




Ser de esquerda é humano demais! Ser de esquerda é importante demais...
De que vale estar na política para defender privilegiados? Eles já estão protegidos pelo capital. Estou na política para lutar por quem mais precisa dela, absolutamente norteado por um mundo mais justo, fraterno e igualitário.
Fazer política para o trabalhador e para a trabalhadora, para o pequeno empreendedor e empreendedora, para a mãe solo, para a criança periférica, para o jovem cheio de vida, para aqueles que precisam de proteção social, para os que precisam de compensação histórica; esse é o único jeito de criar um futuro melhor.
Ser de esquerda é uma opção política, mas também é uma escolha filosófica e espiritual. É se compreender como parte de algo maior, é entender que o bem individual chega depois do bem comum. Ser de esquerda é defender a comunidade, a comunhão. Eu digo isso com o coração tranquilo de quem sabe que a esquerda é o melhor lugar para se estar no Brasil, no Espírito Santo, em Vila Velha.
Falando em Vila Velha, ela é o grande motivo desse movimento: nosso município está nas mãos da direita mais retrógrada possível, que segue defendendo os próprios interesses. A política municipal, dominada por esse grupo, fica adoecida; são eles que impedem que políticas públicas cheguem à população que mais necessita delas.
Por isso, eu te convido a fazer parte do movimento Ser de Esquerda... Gostoso Demais, que tem como missão dar voz e fortalecer a esquerda em Vila Velha. Vamos mostrar a força dos que pensam no coletivo, dos que pensam nas comunidades, dos que lutam contra o racismo, dos que lutam conta a homofobia, dos que acreditam que é possível fazer política para todos e todas.
Convido você a nos ajudar a ocupar o nosso espaço na política canela-verde.
Se você concorda que ser de esquerda é importante demais, preencha nosso cadastro, convide amigos e amigas, e vamos em frente. Afinal, o coração fica do lado esquerdo do peito!