top of page

O que penso

Meu interesse por política vem desde a adolescência. Como cria de uma política pública, o ProUni, entendo o valor de ações do Estado para inclusão social e realmente transformar vidas. Não me resta dúvida que sem minha faculdade eu não teria a oportunidade de ocupar os espaços que ocupei. 

Minha atuação

Sou de esquerda, e tenho orgulho disso. A função primordial da política é melhorar a vida do povo, e minha atuação é norteada por esse princípio.

Minha atuação política é pautada por um respeito profundo pelos direitos humanos; no governo do ES, atuei como Gerente de Políticas Públicas e como Subsecretário de Gestão da pasta.​

Existe atualmente uma cisão entre alas mais tradicionais e mais modernas da esquerda – uma se pautando por debates econômicos, outra por pautas de costume. Uma coisa não anula a outra, e ambas as visões são importantes na construção do debate público.

​Clamores por austeridade na economia, por exemplo, não são “pragmáticos” – cortes de gastos públicos prejudicam, majoritariamente, as parcelas mais vulneráveis da sociedade.​

A política é feita no dia a dia, e afeta nossa vida. Vila Velha tem uma péssima distribuição de recursos, em que bairros de classe média ou alta continuam a receber investimentos e “perfumarias”, e áreas mais pobres da cidade seguem desassistidas pelo Poder Público, penalizando diretamente quem mais precisa da Prefeitura.

Os moradores de todos os bairros precisam ter acesso aos seus direitos mais básicos, como ruas pavimentadas, limpeza urbana, um posto de saúde equipado, uma boa escola, transporte público. Cidadania é isso, viver dignamente na cidade.

bottom of page